Secções de FAQ
Pode-se divertir com alguns dos nossos materiais para engomar, simplesmente com o seu ferro. Consulte o nosso documento: http://crazycattransfer/parametreDecoupe.php Em 4 passos: 1°) Tem que desenhar o padrão com uma caneta no verso do flex (parte mate) com, por exemplo, uma amostra, um desenho à mão livre. Conselho: utilize uma caneta sensível ao calor como as canetas FriXion de Pilot, tenha cuidado com as canetas pois deixam marcas no tecido. Também pode utilizar um furador, sem a película de suporte, com Glitter flex. 2°) Corte o molde com uma tesoura. 3°) Em seguida, coloque o suporte têxtil sobre uma superfície dura (como uma bancada de madeira) e pressione firmemente durante 20 segundos com o ferro ajustado para algodão(2/3 pontos dependendo da flexão), sem vapor. 4°) Retire suavemente a película de suporte conforme as instruções (quente ou fria) e já está pronto. Pode passar novamente a parte de trás do tecido para consolidar a aplicação. Tenha cuidado para não fazer isso no FantasyFlex e no Metalflex, pois isso altera a sua aparência. Esta é a melhor maneira de se familiarizar com este hobby criativo. Depois, se quiser, existem máquinas de corte e prensas que permitem ir mais longe e utilizar uma gama mais ampla de flex. Observação: as etiquetas para passar a ferro não duram tanto quanto as etiquetas para imprimir.
Como os flexs são produtos de passar aplicados a altas temperaturas, são tecidos que podem suportar altas temperaturas. Para cada produto, indicamos os suportes têxteis adequados. Algunos tecidos especiais, como os tecidos não tecidos e os tecidos de PVC (resistentes ao vento), não estão desenhados para suportar o calor. No entanto, é possível fazer um teste com a gama Feliflex (como um puzzle se tiver várias cores) ou com o antigo RocketCut que pode ser aplicado a 125°C durante 10 segundos. -Tecidos de poliéster 100% coloridos por sublimação também podem provocar umas nova sublimação: a cor pode surgir nos flexs e alterar a aparência, principalmente se quiser cobrir um logotipo. Para ser testado.
Existem dois tipos de corta vento: - PVC, que pode derreter-se com o calor, como o KWay (atenção, a composição exata do corta vento não é necessariamente mencionado no rótulo) - todos impermeabilizados ou simplesmente tratados com silicone hidro repelente, o que impedirá que a transferência adira corretamente (como a chuva, a cola do ferro escorrerá mais ao menos sobre o tecido e não conseguirá penetrar nas fibras). Este é geralmente o caso dos casacos corta vento Soft Shell. Portanto, não existe nenhum produto para passar roupa que atenda totalmente às suas necessidades. Mas pode experimentar o Feliflex a baixa temperatura na margem de costura, por exemplo, para ver o que ele faz.
Ver mais
Feliflex (ou anteriormente CatCut) ou MetalFlex podem ser aplicados sobre um filme esticado a baixa temperatura. Estas são as nossas películas mais elásticas. Para outros tipos de roupa, observe bem a composição da roupa na etiqueta, quanto mais elastano/lycra contenha mais sensível será ao calor. Se possível, experimente na parte posterior de uma bainha, por exemplo.
Para que a sua transferência seja um êxito, siga os seguintes passos: 1. Limpe a superfície sobre a qual deseja colocar o adesivo. Para uma adesão ótima, não deve haver rastros de gordura, marcas digitais, poeira, etc... os álcool desnaturados são eficazes. (às vezes, se o adesivo for de pequeno formato e sem demasiados detalhes, pode retirá-la delicadamente com a ponta do dedo (para não danificá-lo) e colocá-lo diretamente sobre a superfície. A maioria das vezes, é melhor utilizar uma fita. O CrazyTape está desenhado para isto, tem uma aderência média adaptada ao AkoyaDeco. Pode ser utilizada várias vezes (deve ser recolocada no suporte entre duas utilizações) até que não cole mais. Utilização: recorte o padrão (especialmente o que não é espelhado), aplique o CrazyTape e transfira-o para a superfície com um raspador ou um cartão. Consulte as instruções de uso do CrazyTape: https://crazycattransfer/fichesTechniques.php 3. CrazyTape Plus oferece uma forte adesão, reservada para VelourDeco. Uso: recorte o padrão VelourDeco (não num espelho), coloque a folha de CrazyTape Plus em todo o VelourDeco, esfregue com um raspador ou um cartão e só então pode remover as ervas originalmente. Consulte as instruções de uso de CrazyTape Plus: https://crazycattransfer/fichesTechniques.php Preparamos um documento resumido para que anexe ao seu pedido AkoyaDeco, MetalDeco, FashionDeco ou VelourDeco.
Ver mais
Pode brincar com alguns dos nossos flexs para passar, simplesmente com o seu ferro. Consulte o nosso documento: http://crazycattransfer/parametreDecoupe.php Em 4 passos: 1°) Tem que desenhar o padrão com uma caneta no verso do flex (parte mate). Conselho: utilize uma caneta sensível ao calor como as canetas FriXion de Pilot, tenha cuidado com as canetas porque deixam marcas na tela. Também pode utilizar um furador, sem um filme de apoio, perfeito com o Glitter flex. 2°) Recorte o padrão com uma tesoura 3°) Em seguida, coloque o suporte têxtil sobre uma superfície dura (como uma superfície de trabalho de madeira) e pressione com força durante 20 segundos com o ferro ajustado para algodão (2/3 pontos dependendo do flex), sem vapor. 4°) Retire suavemente a película de suporte segundo as instruções (em frio ou em quente) e já está. Pode passar de novo o verso do tecido para consolidar a aplicação. Tenha cuidado para não fazer isto em FantasyFlex e Metalflex, já que altera a sua aparência. É a melhor maneira de se familiarizar com este hobby criativo. Depois, se quisera, existem máquinas de corte e prensas que permitirão ir mais além e utilizar uma gama mais amplia de flex. Tenha em conta: as etiquetas de ferro não duram tanto como as de prensa.
A pressão pode ser demasiado alta. Em primeiro lugar, reduza a pressão e a velocidade.
Com a máquina Silhouette e uma lâmina nova, recomendamos: lâmina em 3, velocidade em 5 e pressão em 33. Um corte de teste é sempre recomendado. Os motivos não devem ser demasiado pequenos nem ter marcas de água, mesmo que o glitter tenha um suporte autoadesivo. Conselho: Cortar uma moldura ao redor do desenho pode facilitar a remoção de ervas porque reduz a área de superfície a ser removida. Como as linhas de corte não são muito visíveis no verso do Glitter, a retirada deve ser sempre feita com suavidade e segurar as peças pequenas com o padrão original na frente. As folhas de brilho desgastam as lâminas mais rapidamente, portanto se o seu teste de corte for insatisfatório, primeiro aumente a pressão, se o teste continuar a ser insatisfatório troque a lâmina.
Ver mais
Oferece-se a versão básica do software Silhouette Studio. Este software pode ser descarregado gratuitamente antes de comprar a sua Silhouette Studio. isto permite praticar um pouco antes de comprar a máquina de cortar, por exemplo.
Estes são formatos de arquivo diferentes. Jpeg é, por exemplo, o formato de uma imagem, png é formato de uma imagem com fundo transparente. Dependendo da marca, o software utiliza diferentes formatos. Por exemplo o software Silhouette Studio: a versão padrão de Silhouette Studio pode importar arquivos DXF, JPEG y PNG. Uma vez guardado o trabalho, Silhouette Studio transforma o documento em formato de Studio. A versão padrão de Silhouette Studio é gratuita, mas podem-se comprar extensões. Com as versões ampliadas, também pode abrir e editar arquivos SVG y PDF, que são os que utiliza a Brother. Caso contrário, também existem conversores para passar de um formato para outro.
Para todo os flexs de Crazy Cat, deve-se utilizar o tapete de corte padrão. Este é o tapete roxo. Com tapete de baixa aderência, existe o risco de que a sua folha escorregue durante o corte. Para o vinilo com suporte de papel, utilize o suporte adesivo de baixa aderência (tapete azul).
Ver mais
Sim, escolhemos flexs que nas sua maioria são feitos de poliuretanos à base de água. São certificados Oeko Tex classe 1 (artigos para bebés de 0 a 3 anos): KittyFlex White, Féliflex White, VelcutTouch White, toda a gama Glitter e edições limitadas. Etiqueta Oeko Tex classe 2 (mais de 3 anos e para têxteis em contacto com a pele: roupa de cama, pijamas, roupa interior): todas as cores KittyFlex, Féliflex, FlexCut Atomic, Atomic Sparkle, VelcutTouch. Por outro lado, tentamos encontrar um fornecedor francês: SEF Textile, fabricante de flock e flex desde 1975. Garantimos que os produtos de alta qualidade (que normalmente são dedicados aos professionais), sem dissolventes (a sua fábrica não libera nenhum componente químico ao ar nem à natureza). Todos os produtos estampados com a bandeira francesa fabricam-se em França, para limitar a pegada de carbono dos envios e das suas criações finais. Porque um produto com a etiqueta Oeko Tex, se vier do fim do mundo, perde todo o seu interesse. (atualizado em novembro de 2021)
Com a HappyPress3, é claro, há um manual de usuário em francês proporcionado com a HappyPress3, também encontrará um breve vídeo no site crazycattransfer.com/HappyPress3 e um manual de usuário completo em francês no site HappyPress ficha técnica.
O manual de usuário Cameo 4 está disponível para download em formato PDF em https://crazycattransfer/fichesTechniques.php. Conselho: Pode optar por imprimir apenas as páginas que lhe interessam deste documento.
Ver mais