PELÍCULAS TERMO-ADHESIVAS

Gostaria de experimentar produtos que possam ser aplicados a quente, mas não tenho equipamento, é possível? 

Pode-se divertir com alguns dos nossos materiais para engomar, simplesmente com o seu ferro. Consulte o nosso documento: http://crazycattransfer/parametreDecoupe.php Em 4 passos: 1°) Tem que desenhar o padrão com uma caneta no verso do flex (parte mate) com, por exemplo, uma amostra, um desenho à mão livre. Conselho: utilize uma caneta sensível ao calor como as canetas FriXion de Pilot, tenha cuidado com as canetas pois deixam marcas no tecido. Também pode utilizar um furador, sem a película de suporte, com Glitter flex. 2°) Corte o molde com uma tesoura. 3°) Em seguida, coloque o suporte têxtil sobre uma superfície dura (como uma bancada de madeira) e pressione firmemente durante 20 segundos com o ferro ajustado para algodão(2/3 pontos dependendo da flexão), sem vapor. 4°) Retire suavemente a película de suporte conforme as instruções (quente ou fria) e já está pronto. Pode passar novamente a parte de trás do tecido para consolidar a aplicação. Tenha cuidado para não fazer isso no FantasyFlex e no Metalflex, pois isso altera a sua aparência. Esta é a melhor maneira de se familiarizar com este hobby criativo. Depois, se quiser, existem máquinas de corte e prensas que permitem ir mais longe e utilizar uma gama mais ampla de flex. Observação: as etiquetas para passar a ferro não duram tanto quanto as etiquetas para imprimir.


Pode-se aplicar flex em todos os têxteis? 

Como os flexs são produtos de passar aplicados a altas temperaturas, são tecidos que podem suportar altas temperaturas. Para cada produto, indicamos os suportes têxteis adequados. Algunos tecidos especiais, como os tecidos não tecidos e os tecidos de PVC (resistentes ao vento), não estão desenhados para suportar o calor. No entanto, é possível fazer um teste com a gama Feliflex (como um puzzle se tiver várias cores) ou com o antigo RocketCut que pode ser aplicado a 125°C durante 10 segundos. -Tecidos de poliéster 100% coloridos por sublimação também podem provocar umas nova sublimação:  a cor pode surgir nos flexs e alterar a aparência, principalmente se quiser cobrir um logotipo. Para ser testado.


O que posso colocar num casaco Kway ou Soft Shell como ferro?

Existem dois tipos de corta vento: - PVC, que pode derreter-se com o calor, como o KWay (atenção, a composição exata do corta vento não é necessariamente mencionado no rótulo) - todos impermeabilizados ou simplesmente tratados com silicone hidro repelente, o que impedirá que a transferência adira corretamente (como a chuva, a cola do ferro escorrerá mais ao menos sobre o tecido e não conseguirá  penetrar nas fibras). Este é geralmente o caso dos casacos corta vento Soft Shell. Portanto, não existe nenhum produto para passar roupa que atenda totalmente às suas necessidades. Mas pode experimentar o Feliflex a baixa temperatura na margem de costura, por exemplo, para ver o que ele faz.


Pode-se colocar flex em lã?

Sim, é possível colocar flex em fibras longas, mas nem sempre é muito estético porque o flex vai colar na parte superior das fibras e não fica nivelado com o tecido. Também existe o risco de o padrão quebrar com mais frequência do que nas fibras curtas. Portanto, diríamos que sim à lã de pelo curto e não ao pelo longo.


O que posso aplicar num saco de serapilheira?

A juta requer películas grossas. Uma película muito fina pode rasgar esee tipo de tecido. Velcut Touch, uma película com um toque maio aveludado, é ideal para este tipo de fibra. Glitter Flex também é adequado. Pode jogar com estes materiais (justapostos como um puzzle) para criar belos efeitos.


Tenho que lavar os tecidos para colocar os flexs depois?

O ideal é lavar os tecidos (sem amaciador) para eliminar qualquer primer que possa afetar o processo de flexão. A seguir, é necessário trabalhar sobre um tecido muito seco, recomenda-se pressionar um pouco antes da aplicação para eliminar qualquer humidade residual. Se o tecido não puder ser lavado (por exemplo, bolsas), pode ser decantado com o vapor do ferro, ou que pode ser suficiente para remover o primer.


Pode-se aplicar flex nos sapatos (como as sapatilhas de desporto)?

Sim é possível, dependendo do material dos sapatos. Pode ser um pouco difícil de ajustar, dada a forma, mas com cuidado pode-se fazer. Se tiver o equipamento, a Cricut mini Easy Press ou uma prancha de cabelo pode funcionar. Neste caso, proteja ambos os lados do sapato com papel vegetal. Em qualquer caso, faça minitestes em lçocal discreto.


Posso passar todos os materiais?

Passar é um pouco mais difícil do que usar uma prensa. Isto acontece porque o ferro não proporciona uma temperatura uniforme em toda a superfície da sola, nem possui uma superfície regular com furos para o vapor, sendo necessário exercer pressão com o seu peso. Alguns cuidados a ter: - instalar sobre uma superfície dura, como uma bancada de madeira, de preferência no chão. - se o desenho é do tamanho do ferro: pressione firmemente sem vapor (consulte o documento para temperaturas e tempo de colocação) - se o desenho é maior que o ferro: repita a operação no verso. Nem todos os nossos flexs podem ser passados, consulte o documento clicando aqui: http://crazycattransfer/parametreDecoupe.php


Os padrões de flex precisam sempre de ser espalhados?

No caso de lâminas para passar, os padrões devem estar cortados em espelho, pois são cortados e arrancados no verso do flex. Estes são entregues para transporte. Isto é muito importante para letras, caso contrário o texto será escrito ao contrário no tecido, mas não é  necessário para padrões simétricos.


Posso decorar algo diferente de têxtil com as tábuas de passar?

Sim claro que pode embelecer imitações de couro, pele, madeira, papel, cartão, vidro, metal... desde que suportem o calor e um mínimo de pressão. Faça alguns testes antes.


Todos os vossos flexs são empilháveis?

Os KittyFlex, FlexCut Atomic, CrazyFlex e (o antigo CatCut) são empilháveis. 


Qual é a vida útil dos flexs?

As folhas armazenadas em boas condições podem ser conservadas até 18 meses. Porém, armazenados em condições ideais podem durar muito mais tempo (longe do pó, da luz, do calor e da humidade constante), mas isso terá que ser selecionado com testes de corte e colocação. Para lembrar o prazo de validade, pode guardar as suas folhas de Crazy Cat Transfer com a folha de pedido na qual a data está carimbada ou colar um pequeno adesivo (como nos produtos para congelar) no verso (lado brilhante) da folha.


Estou à procura de uma cor de KittyFlex que seja o mais próximo da cor da pele.

Depende da cor de pele que procure :) KittyFlex Chocolate dará uma linda pele de âmbar, KittyFlex Dune será adequada para peles orientais, KittyFlex Ballerina será adequada para as chamadas peles europeias.


Não consigo encontrar as configurações de edição limitada do Dia dos Namorados, podem-me enviar, por favor? 

Aqui estão:

- Configurações de corte "transferência de calor suave": 2/4/8 para Silhouette e 2/1/3 para Brother.

- Temperatura de aplicação 150°/ 10 segundos / pressão média a forte / peeling a quente.


Preciso de uma folha da última edição limitada! Podem-me recomendar alguma?

Se ainda tivermos algum stock, teremos todo o prazer em fazê-lo.

Algumas das nossas séries limitadas esgotaram, fizeram muito sucesso e agradecemos por isso..

Para outros temos algum stock e para alguns existem pequenos defeitos.

Pode-nos dizer exatamente o que necessita para que responda para cada categoria?


Gostava de saber que flex pode ser colocado no Gore-Tex? Gostava de usar flex num casaco.
Gore-Tex é resistente à chuva, mas também à cola sensível ao calor, que desliza sobre o tecido sem poder aderir a ele.
Para saber se pode usar flex num tecido, pode testar com uma gota de água, deixa cair uma gota de água sobre o tecido, se deslizar não poderá usar flex, se penetrar no tecido funcionará :-)
Se quiser marcar totalmente o casaco, deve aplicar um dissolvente no local onde pretende colocar o molde para retirar o primer sob risco de danificá-lo um pouco... tentar ?

Gostava de decorar sacos de tecido revestido, que produto posso utilizar?

Não é aconselhável usar flex em tecido revestido por dois motivos:

- Um tecido é revestido com um produto hidro-repelente. Assim, nem manchas nem líquidos podem penetrar. A cola do material de passar, que se tornará líquida quando aquecida, deslizará pelo tecido revestido e não impregna-lo corretamente. 

- O produto utilizado para o revestimento do tecido não é resistente ao calor. Alo lavar uma toalha coberta, é aconselhável passar do avesso a baixa temperatura.

Por isso é difícil usar flex num tecido revestido.

Mas pode experimentar o Feliflex a baixa temperatura.


Percebi que a gama mudou, antes pedia RocketCut mas não encontro a configuração. Podem-me indicar novamente?
Sim, claro, KittyFlex foi colocado à venda dia 24 de maio, é um produto novo ^-^
Até domingo 23 de maio, o RocketCut estva online.
Estas são as características de corte e reposicionamento do RocketCut :
para as configurações de "transferência de calor suave" da plotter Silhouette, ou seja, 2 4 8
130° 8 segundos
média - alta pressão
Passar de 1 a 2 pontos sem vapor
Não são empilháveis, mas são justapostos como um puzzle
lavar a 60° após um mínimo de 24 horas

Procuro as configurações de corte da Série Limitada e gostava de saber se são Oeko Tex?

A série limitada conta com a certificação OekoTex classe 1. Pode ser utilizada para itensde puericultura de 0 a 3 anos.

Aqui estão as configurações:

As configurações de corte com as máquinas Silhouettes, Brother e CriCut

* a ajustar em função do desgaste da lâmina

Para máquinas Silhouette

Para máquinas Brother

Para máquinas CriCut
Predefinições Transferência de calor, suave

Vinilo Termo transferível / Vinilo Termo transferível simples

Lâmina 2 2 Ponta fina 
Pressão de corte  4 1 Por defeito
Velocidade 8 3 Normal
Corte em espelho Sim Sim Sim

Os parâmetros para a colocação com uma prensa térmica

Temperatura de aplicação  150°C
Tempo de aplicação  10 seg

 Pressão


Média / Alta 
Retirar em Em quente


Não consigo encontrar a configuração de CatCut, podem-me dar?
Com muito prazer :
Aqui estão as configurações de corte e aplicação do CatCut:
para a máquina Silhouette "transferência de calor suave", ou seja, 2 4 8
Temperatura de colocação 165°, durante 17 segundos,
Alta pressão, peeling quente.
Pode ser aplicado com prensa.
Pode ser empilhado.
Lavável até 60º após um mínimo de 24 horas.
Lindas criações para si!

Gostava de renovar camisola desportiva (tipo camisola de futebol), confeccionada em poliéster com um pequeno relevo como células, isso é possível?

Sim, claro, é possível renovar uma camisola desportiva.

Porém, tenha cuidado com a cor da camisola, quanto mais escura for, maior será o risco de "anti-sublimação". Ou seja, o pigmento da camisola poderia tingir o flex e modificar o seu aspeto, um floco branco numa camisola preta poderia converter-se em cinza (etc...) Depende da qualidade da camisola e do pigmento utilizado. Na verdade, é mais fácil marcar camisolas brancas em trabalhos amadores. Existem flexs especiais contra a anti-sublimação que se utilizam nas lojas de desporto, mas não optamos por oferecê-los. Se existirem pedidos frequentes deste tipo de produtos, quem sabe...


Estou com problemas com a etiqueta de identificação MetalFlex, não consigo retirá-la! Têm algum conselho?

Como todas as etiquetas a MetalFlex vem colada ao liner transparente, não sendo necessário retirá-la.

Corte o MetalFlex com o lado prateado voltado para si em modo espelho.

A seguir, após retirar o molde, vira-o e transfere a quente para o tecido, com o lado colorido virado para si.

O revestimento transparente pode ser removido quando estiver frio.


Gostava de experimentar transferências têxteis com ferro. A minha preocupação é que tenho um ferro que se ajusta automaticamente, não tenho controle sobre a temperatura / eleição do material. Isto será problema?
Estes tipos de ferro não detectam os flexs e o seu ferro simplesmente recusa-se a aquecer.
Para começar e treinar, recomendamos experimentar com um ferro de costura (como o ferro Prym) ou uma prensa manual como EasyPress. É melhor que o ferro porque a temperatura é uniforme em toda a sola, mas ainda assim é você quem deve pressionar com toda a força. Se está interessado neste hobby criativo pode considerar uma impressora semiautomática como a HappyPress3, que prensará por si total confiança:)


Procuro um flex com gradiente de cor.

A série CrazyFlex Haze apresenta gradientes,

CrazyFlex Stripes são compostos por linhas,

Cada folha é única, desta forma deve conseguir encontrar a adequada ao seu projeto.


Gostava de saber se o MetalFlex pode ser revestido com KittyFlex. Aplicando primeiro o MetalFlex e depois o KittyFlex, desde já, obrigado.
esta é uma configuração delicada com dois produtos que não estão à mesma temperatura e que não reagem da mesma maneira se pressionados duas vezes.
O ideal é aplicar primeiro o produto mais quente e depois MetalFlex a 170°, que se descola em frio, só depois KittyFlex a 150°, que se descola a quente, mas com uma segunda aplicação o aspecto de MetalFlex mudará de brilhante para mate. Se for um efeito que combine, pode consegui-lo. É por justaposição como um puzzle, não por superposição.

Olá, utilizei KittyFlex White. Seguindo as instruções da página, ou tentando um tempo de aplicação mais longo, menos quente, mais forte, não funciona! Como utilizar corretamente este flex? Impossível de usar em polos de algodão com Easy Pre . . .
Olá, é uma questão de aplicar muita pressão sobre o polo, como o KittyFlex é muito fino, tem que aplicar muita pressão para que entre nas células do material do polo, é mais técnico do que numa superfície como uma camisola que é lisa.
Tem toda a razão ao usar o Glitter que é um pouco mais grosso e adere mais facilmente a esse material, também recomendamos VelcutTouch, o iron-on com aparência de veludo suave.

Olá equipa Crazy cat, sou costureira e estou a pensar colocar à venda bolsas de água quente seca. O KittyFlex é apto para micro ondas?

Olá, os tecidos de passar podem ser utilizadas no micro ondas, mas a cola pode voltar a ficar líquida sob efeito de calor e não só os desenhos podem sair, mas também difundir gases que incompatíveis com o uso alimentar. No entanto, pode costurar uma bolsa de água quente seca com um tecido apto para micro ondas e fazer uma bonita capa decorada e que seja lavável.


Tenho uma folha de flex com aspeto estranho, quando arranquei, saiu com o calor, não me atrevi a colocar o meu padrão. Aqui anexo uma fotografia.

Pelo que vemos na fotografia parecem microbolhas. Não deveria afetar o desenho durante a transferência de calor, suavizam com o calor.

Dica: em caso de dúvida, faça um mini teste numa camisola velha reservada para este fim com as sobras que não foram cortadas.


Como armazenar folhas e rolos?

Os materiais podem ser armazenados facilmente por 18 meses, após os quais é fundamental testar o corte e a colocação com uma amostra de teste. O ideal é que as folhas sejam armazenadas na horizontal para mantê-las planas, mas sem peso sobre elas. Os rolos devem ser guardados na posição vertical e enrolados (mesmo que fechado com um pequeno pedaço de fita adesiva), para não deformá-los. Devem conservar-se em um lugar seco, a temperatura ambiente, sem expô-los ao sol ou perto de um radiador. Os produtos armazenados em condições ótimas podem ter uma vida útil muito mais longa. Conselho: às vezes pode recuperar um flex colocando-o no frigorifico por um tempo. 


Gostava de personalizar umas máscaras homologadas (as que têm um lado branco e outro azul) para um casamento, o que posso colocar nelas? Penso que o material não é tecido?
Estas máscaras são feitas de material não tecido. Trata-se de polipropileno (PP), um material petroquímico que não resiste ao calor da máquina, pelo que não pode marcar esse tipo de máscara, uma vez que esta pode derreter e libertar materiais tóxicos sob o ferro/prensa.
Mas pode marcar máscaras de pano laváveis com KittyFlex, Feliflex (ou até mesmo com ex-RocketCut), também tem algumas que estão homologadas. Como medida de precaução, é aconselhável personalizar as laterais da máscara e não a parte em contacto com a boca e o nariz, para não selar a máscara e torná-la irrespirável.

Gostava de saber como conseguir um melhor resultado ao aplicar dois flexs com tempos e temperaturas de aplicação diferentes. Por exemplo, quero fazer um padrão com Metalflex e Rocket Cut, tenho que proteger os moldes, ou colocar um antes do outro . . .
Neste caso em concreto pode ser muito complicado, aqui está o porquê:
- MetalFlex aplica-se a "alta temperatura", ou seja, a 170° durante 17 segundos: se os botões uma vez dá um aspeto metálico de espelhado, ao pressionar duas vezes adquire um aspeto metálico brilhante (mas não espelhas mais)
- O RocketCut é aplicado numa média de 130° durante 8 segundos (pode estar mais quente durante menos tempo e vice-versa dependendo do tecido)
Portanto, neste caso específico aconselhamos o CatCut para ser levantado inicialmente com 165 ° 17 segundos de peeling em quente e depois continuar na posição MetalFlex 170 ° durante 17 segundos removendo a frio.
Esperamos ter ajudado!

Prensei o MetalFlex mas não pegou bem nas laterais do padrão, não é muito grave mas gostaria de perceber porquê.

MetalFlex é um produto que pode ser aplicado muito quente: a 170° (ou seja, entre 2 e 3 pontos do seu ferro) durante 17 segundos e pode ser removido a frio. Deve esperar que o filme protetor transparente esfrie antes de removê-lo. Quando não se transfere todo o flex metálico para o tecido, geralmente é porque retirou o filme protetor cedo demais.

Tenha cuidado se voltar a prensar o MetalFlex obterá um MetalFlex mate.


Gostaria de aplicar vários padrões lado a lado no KittyFlex e questiono-me se devo selecionar sempre a temperatura indicada cada vez ou se os padrões vão cozinhar.

Há pouco risco de desfazer o padrão. O ideal, para os puristas, é colocar os primeiros padrões um pouco mais frios, durante um pouco menos de tempo e terminar com uma configuração padrão para ajustar tudo. No entanto, é aconselhável proteger os primeiros desenhos (quando possível) com uma folha de papel vegetal para evitar qualquer "gotejamento" da chapa e o risco de sujar a placa de impressão. 

(art. 21)


Acabo de aplicar Feliflex Dark Grey 16. Pero cuando quiero quitar el papel para finalizar la transferencia, sólo una parte queda en la camiseta, el resto queda a medias en la camiseta y se queda pegado al papel. ¿Pueden decirme cómo remediar este . . .

Chatastophe, se debe a una plancha demasiado caliente. Parte del flexo se ha fundido y está pegado al soporte protector. O la plancha estaba demasiado caliente o había que planchar el mismo punto varias veces. El FeliFlex se puede aplicar entre 125° y 150°, es decir, entre 1 y 2 puntos de la plancha (cuidado, cada plancha es diferente, haga algunas pruebas antes para conocer bien su plancha). 


O meu padrão FantasyFlex desfez-se na lavagem, no entanto segui todas as recomendações e tenho uma prensa.
Tenha em conta que FantazyFlex e CrazyFlex são três produtos desenhados originalmente para profissionais que utilizam prensas mecânicas de transferência térmica. Se tem uma "prensa de passar" como EasyPress, a temperatura será correta mas a pressão exercida pode não ser suficiente e os desenhos podem efetivamente desprender-se durante a lavagem.
Encontrará um documento PDF em Descarregar todos os produtos, aconselhamos que o consulte e aplique as dicas de aplicação.

Tenho a impressão de que instalei o Feliflex demasiado quente, tenho uma dúvida sobre a instalação.
Pode achar útil um documento PDF para impressão em Download.
Feliflex pode ser aplicado entre 125°/10 segundos e 150°/3 segundos.
Conselho: Também pode passar pressionando a parte de trás do tecido, o calor chegará mais rápido ao ferro sem ser prejudicado pela película protetora.
Com uma forte pressão da prensa.
Desprendimento em quente
Um FeliFlex aplicado com demasiado calor irá enrugar e terá um aspecto ondulado.
KittyFlex aplica-se a 150° 12 seg.
Pressão: Média/Forte
Abrigo: Quente
Um FeliFlex aplicado demasiado quente derreterá a película de suporte e ficará incorporado na película de suporte transparente, apenas uma parte da cor se "desbotará" no tecido.

Tenho problemas com o flex preto. Tive que colocar a prensa a 280°C durante 50 segundos para que pega-se e a mesma saiu na lavagem.
Não deverá ter problemas com o KittyFlex. Se usar uma impressora do tipo EasyPress, todo o seu corpo deverá aplicar pressão. 
Seguiu todas as dicas de instalação fornecidas na secção de downloads? E os cuidados habituais de uso:
- Têxtil lavado para retirar o primer?
- Secar bem o tecido?
- 150° Celsius e não Fahrenheit
- Descascar em temperatura morna?
- Lavar pelo menos 24 horas após a aplicação ?
Mas tenho medo que a 280º o flex esteja estragado, ou se tenha queimado

Gostaria de colocar o BlazeCut num flex branco, é possível? "não empilhável exceto a última camada"
É exatamente isso: o BlazeCut pode ser colocado em cima de outro flex como capa final.
Mas o contrario não é possível: não se pode colocar um flex no BlazeCut
Dito isto, seria uma ideia engraçada esconde-lo ^-^

Têm algum conselho sobre como passar, acho difícil, nem sempre cola bem.

A colocação de flexo é mais delicada com o ferro do que com a prensa. Dito isto, com algumas dicas pode ter sucesso em (quase) todas as suas poses: - Deite-se no chão para ter mais força - Use uma tábua de  madeira grande (a tábua de passar é muito "mole") - Coloque um tapete de silicone (como os usados para assar, mais baratos que os tapetes de silicone de sites especializados) sob o tecido para aumentar a transferência de calor. - Não é necessário utilizar uma folha de papel vegetal entre o molde e ferro (a menos que o seu tecido seja frágil) - utilize um ferro sem vapor. O melhor é um ferro pequeno com sola lisa (sem furos de vapor) - ajuste o ferro para 1/2 pontos (cuidado, depende do ferro e do tecido, faça alguns testes antes, conforme solicitado são dadas na secção "Descarregar") - pressione com força sem esfregar todo o molde, o tempo indicado está no site (ver instruções de produto) - retirar a película de suporte quente ou fria (ver instruções do produto).


O desenho saiu da camisa após a primeira lavagem. Porque aconteceu?

As causas podem ser várias: - ou o tecido foi tratado com primário. Portanto, é aconselhável lavá-lo (quando possível) ou retirar o tecido (com um bom jato de vapor) antes de colocá-lo. - Se o tecido estiver um pouco húmido, aconselhamos sempre passar um pouco de prensa (sem vapor) para retirar a humidade. - ou a passagem não foi correta, com um ferro que não estava suficientemente quente ou com pressão insuficiente -também é necessário esperar pelo menos 24 horas antes de colocar a camisa na máquina de lavar -seguir as instruções de lavagem- ou a folha está caducada, e/ou não foi armazenado nas melhores condições, o que pode afetar o seu poder de aderência.


Posso secar os produtos numa máquina de secar?

Debaixo de cada produto está indicada a categoria de uso. Estas são as recomendações dos fornecedores. Porém, desaconselha-se sempre colocar tecidos enfeitados (feitos em casa ou comprados) na máquina de secar. Apesar dos melhores cuidados que possa ter (esperar pelo menos 24 horas antes de lavar, lavar e passar do avesso) as decorações ficam sempre um  pouco danificadas e duram menos tempo na máquina de secar.


O que posso passar numa manta de pelo longo?

VelcutTouch e Glitter são os filmes para passar mais adequados para os tecidos de "pelo longo" como o pilou-pilou. É sempre aconselhável fazer uma prova com antecedência.


Bonsoir , est ce que mon code promo d'anniversaire est cumulable avec les soldes  ?

Quelle chance ! Vous pouvez utiliser un code promo (anniversaire ou CrazyPoints) avec les prix barrés. En revanche on ne peut pas utiliser deux codes promos en même temps, dans ce cas il faudra choisir ?


Bonsoir est ce que le flex peut passer au micro onde ? Je voudrais créer des bouillottes sèches pour toute la famille et les personnaliser ? Merci de votre aide

Bonsoir N, nous ne le recommandons pas car soumis à la chaleur le thermocollant peut réagir de manière imprévisible (plisser, se décoller, fondre) d'une part. D'autre part ça n'est pas prévu par les fabricants car ça n'est pas compatible avec un usage alimentaire. Mais vous pouvez prévoir une sur-enveloppe embellie avec du thermocollant car en plus elle sera lavable :) 


J'ai vu que la Série Limitée était non superposable ? Dommage
Bonsoir J, les pénuries et ruptures de stocks ont des conséquences imprévisibles, en vrai vous pouvez le superposer si vous n'avez pas besoin de laver le support : sur du bois, un tote bag par exemple ça fonctionnera parfaitement.

Quelle est la différence entre thermocollant juxtaposable et superposable s'il vous plaît ?

Bonjour T, certains produits se posent par juxtaposition comme un puzzle pour bien adhérer au support et d'autres peuvent être superposés jusqu'à 2/3 couches avec une forte pression. Nous indiquons dans le tableau récapitulatif disponible en page d'accueil les paramètres de pose (lien en bleu) En cas de doute ou d'utilisation du fer ou d'une presse à repasser il est préférable de juxtaposer car il sera plus difficile de gérer la pression à la force de vos bras. Astuce : quand on dit superposable c'est surtout pour une question de lavage, si votre objet n'a pas besoin d'être lavé comme un support bois, une reliure de livre...vous pouvez utiliser une Série Limitée par ex et par dessus une découpe en KittyFlex.                                                                                       (11/05/2023) 


Bonjour l'équipe, est il vrai que les flex ont une DLUO ?

En effet, les produits thermocollants vieillissent plus vite que les produits autocollants car ils sont à l'air libre alors que les autocollants sont posés sur leur film de protection.
La DLUO : La Date Limite d'Utilisation Optimale pour les thermocollants est de 12 mois après réception, c'est pourquoi il est utile de trouver une astuce de rangement , conserver le bon de livraison ou noter les dates, et de réaliser systématiquement un test de découpe préalable au lancement de votre projet :)
Passé ce délai vous pourrez rencontrer des difficultés avec les produits.
Mais s'ils sont conservés dans des conditions parfaitement parfaites (de température, d'hygrométrie, à l'abri de l'air et de la poussière ...) vos flex peuvent se conserver plus longtemps.
Pas la peine de faire trop de stock chez vous, le stock on le fait pour vous,

sept2022